Cursos e atividades de capacitação

Cursos - capacitação

Button_Equipe    Button_Legislacao    Button_Eventos     Button_Agenda    Button_Programas    Button_Capacitação    Button_Homero    Button_Divulgação    Button_Fale

 

SAPL

SAPL  SAPL_Comunidade

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é um sistema desenvolvido pelo Interlegis, órgão do Senado Federal, e fornecido de forma gratuita aos legislativos brasileiros.

Oferecemos uma Oficina de treinamento sobre o funcionamento deste software que permite ao cidadão acompanhar tudo o que acontece durante a tramitação de qualquer matéria, no Plenário e nas Comissões desta Casa.

Processo Legislativo

Processo_Legislativo_01  Processo_Legislativo_PMU

Você gostaria de saber como ocorre a tramitação de um Projeto de Lei, desde o seu protocolo até a sua sanção, momento em que vira Lei. Venha participar de um curso sobre o Processo Legislativo e aprenda sobre os prazos, ritos, passo a passo da tramitação na criação de uma Lei.

Capacitação Interna

capacitação_interna

A Escola do Legislativo oferece cursos de capacitação para os servidores do Legislativo. Todo novo servidor, seja concursado ou comissionado, ao ingressar no Poder Legislativo passa por uma capacitação nos sistemas utilizados pela Casa, em especial o SAPL. 

Também, estabelecemos parcerias com outras instituições a fim de oferecer treinamentos. Atualmente, possuímos parcerias com:

  • Interlegis
  • ENAP - Escola Nacional de Administração Pública
  • ESAP - Escola Superior de Auditores Públicos
  • CRA/RS - Conselho Regional de Administração
  • Escola do Legislativo de Guaíba/RS
  • Escola do Legislativo de Pouso Alegre/MG
registrado em: ,