Tramita na Câmara projeto em apoio à Medicina na Unipampa

O projeto de lei que estabelece medidas para viabilizar a implantação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) tramita na Câmara em regime de urgência urgentíssima. A proposta do Poder Executivo assume o compromisso em assegurar a continuidade das ações de cooperação entre o município e a instituição de ensino superior.

O Parlamento votará, em até 15 dias, a matéria. O presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello, frisou os esforços do Legislativo pela implantação e, posteriormente, consolidação da Unipampa no município. “Garantimos o apoio e o empenho da Câmara pelo desenvolvimento da educação, não poderia ser diferente neste momento de evidente anúncio da implantação do curso de medicina”, afirmou.

A ação de cooperação disponibiliza as unidades básicas de saúde para atividades dos campos de formação e de estágio da educação em saúde. Também prioridade de tramitação nas Secretarias Municipais aos processos de interesse da Universidade.

9 de outubro de 2014