Servidores falam contra a reforma no plano de carreira

Participaram da reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana desta quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019, representantes da mobilização contra as mudanças propostas para o plano de carreira dos servidores públicos do RS. Por proposição do vereador Mano Gás (PSDB), servidores explanaram sobre os projetos de lei anunciados pelo Governo Estadual que atingirão o funcionalismo.

O inspetor da Polícia Civil-RS, Luiz Felipe Robales, pontuou os dispositivos da proposta que prejudicarão os profissionais como extinção das promoções, congelamento de salários e retirada da integralidade da aposentadoria. “Direitos adquiridos conquistados ao longo dos anos com muita batalha da classe serão aniquilados, junto à motivação dos servidores trabalharem”, considerou Robales.

Utilizou o espaço também o presidente da ABAMF, Alcemir Revelino Teixeira, solicitando manifestação do Legislativo uruguaianense contra o ato do governo estadual e pleito junto a deputados estaduais para reprovação das matérias. “O que se apresenta é o achatamento e extermínio de serviços vitais como segurança, saúde e educação”, afirmou.