Semana do Artista Uruguaianense é estudada pela Câmara

Projeto de Lei que institui a “Semana do Artista Uruguaianense” foi apresentado na reunião de terça-feira, dia 2 de julho de 2019.

A matéria de autoria da vereadora Neraí Kaufmann (PSDB) segue para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A proposta é comemorar a semana de 18 a 24 de agosto, culminando no dia 24, quando comemora-se o “Dia Nacional do Artista”. “Uruguaiana tem incontáveis artistas. Nada mais justo que reconheçamos o valor dessas pessoas que levam o nome de nossa cidade para todos os recantos deste país e incentivemos as diversas manifestações artísticas no município”, afirmou Neraí.

No período devem ser desenvolvidas, dentre outras manifestações artísticas, apresentações, oficinas, hora do conto, apresentações de danças, debates sobre os desafios e as conquistas de profissionais e amadores que encontram na arte uma forma de expressão.