Rua do Olga Ibarra será denominada Getúlio do Santos Farias

Projeto de Lei que denomina de Getúlio dos Santos Farias a rua sete do loteamento Olga Ibarra teve aprovação na Câmara Municipal de Uruguaiana dia 12 de dezembro de 2019.

A proposição é de autoria do vereador Irani Fernandes (P) com indicação dos moradores que manifestaram o pedido através de abaixo-assinado.

De acordo com o parlamentar, Getúlio foi um cidadão muito conhecido pelas suas ações sociais junto ao bairro e um dos moradores mais antigos do local. Líder Religioso dedicado àquela comunidade, através da casa de cultos afros realizava festas para as crianças em datas especiais de Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Crianças. Também promovia campanhas em prol dos mais carentes.

“Nossa homenagem é em reconhecimento ao que Getúlio significou àquela comunidade e dignificando a todos os representantes de comunidades afro religiosas da sociedade civil e de terreiros de nossa cidade”, salientou Irani.