Recolocação de suportes de luminárias é prevista em PL

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que estabelece condições para a concessionária de energia elétrica realizar a recolocação de suportes das luminárias de postes e redes de distribuição de energia elétrica após a remoção. A matéria de autoria do vereador Vilson Brites (MDB) foi apreciada na reunião desta quinta-feira, dia 21 de novembro de 2019.

O objetivo é fazer a recolocação no mesmo procedimento da retirada, evitando os atuais prejuízos enfrentados pela população na área da segurança pelos períodos sem luz em vias públicas. “É uma preocupação de todos e seguidamente recebemos queixas sobre a demora a reposição”, afirmou Vilson Brites.

De acordo com o projeto, as despesas provenientes da recolocação dos suportes das luminárias deverão ser descontadas diretamente das taxas de Contribuição de Iluminação Pública.