Projeto “Dos Pensamentos às Ideias” participa da Tribuna Livre

Os princípios do projeto “Dos Pensamentos às Ideias” foram explanados durante o período de comunicações na sessão ordinária desta terça-feira, dia 11 de março de 2014. Por sugestão do vereador Rafael Alves, o professor Flávio Rodrigues expôs a importância dos vínculos primários entre criança e família para a sua formação.

Entre o destacado, esteve a necessidade de ambiente adequado para o desenvolvimento saudável da criança e seus reflexos para aprendizagem linguística, cognitiva e emocional. O desamparo de equipe multidisciplinar em Uruguaiana para a realização do acompanhamento e do trabalho adequado foi relatado. “Profissionais de psiquiatria e fonoaudiologia precisam atuar em conjunto para preparar as crianças e os educadores, para assim garantir a qualidade na aprendizagem”, considerou Rodrigues.

As novas formas de pensar a aprendizagem para desenvolver a autonomia das crianças serão expostas em curso no projeto com duração de quatro meses.