Primeira sessão teve benção, projetos e cobrança pelo serviço de água

Na terça-feira, dia 4 de fevereiro de 2020, foi realizada a primeira reunião ordinária desta sessão legislativa na Câmara Municipal de Uruguaiana. Por solicitação da Mesa Diretora, inicialmente foi dada palavra para o pastor Isaac Macedo dos Santos e o bispo Dom José Mário, presentes no plenário, para darem graças aos trabalhos do ano.

O prefeito, Ronnnie Mello, também participou da reunião para destacar os projetos encaminhados para análise da Câmara que tramitação em regime de urgência urgentíssima. São eles o PL nº 5/20 que autoriza a manutenção das contratações de Agentes de Combate às Endemia e PL nº 4 autorizando a abertura de crédito no valor de R$ 2.521.504,99 para construção da nova Avenida Setembrino de Carvalho.

Na oportunidade o presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes, entregou ao chefe do executivo documento solicitando atenção do município para o rompimento do “Contrato de Concessão” para fornecimento de água potável e tratamento do esgoto com a Empresa BRK Ambiental.

Essa proposição é fruto da vontade de inúmeros uruguaianenses, manifestada a nós representantes da comunidade há tempo e na semana passada agravada pela queixa da péssima qualidade da água fornecida”, considerou Irani.