Presidente reúne-se com prefeito e presidente do Legislativo de São Borja

Nesta quarta-feira, dia 9 de abril de 2014, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, cumpriu agenda em São Borja representando o Poder Legislativo e buscando parcerias para debater e trabalhar pelo desenvolvimento regional. Durante a manhã, o presidente foi recebido pelo prefeito de São Borja, Farelo Almeida. Entre os assuntos tratados, esteve a reativação do instituto de cardiologia como referência na região de abrangência da 10ª Coordenadoria Estadual de Saúde, a realização de neurocirurgias e o tratamento oncológico nos casos de Tratamento Fora Domicílio (TFD).

Na ocasião, o presidente destacou a importância da sintonia entre os municípios da Fronteira Oeste, em todos as áreas, mas principalmente na saúde. “Por exemplo, precisamos aumentar o número de atendimentos em alta complexidade de neurocirurgias, tendo em vista que o hospital recebe recursos conforme a demanda atendida. Não é necessário que pacientes sejam encaminhados à Santa Maria ou à Porto Alegre sendo que Uruguaiana dispõe do serviço”, declarou Ronnie.

O prefeito de São Borja agradeceu a visita e salientou a importância do bom relacionamento entre os Poderes e, principalmente, entre as cidades da região. “Nós precisamos aprimorar mais a cultura de colaboração. Há poucos dias fechamos uma parceria com a Barra do Quaraí, onde iremos dispor de alguns maquinários para que eles acelerem o processo de melhorias de suas vias e logo em seguida o processo será invertido, eles irão contribuir conosco. E é assim que a administração pública contemporânea deve atuar”, finalizou Farelo.

Assuntos como a faixa de fronteira e a volta de voos diários no aeroporto internacional de Uruguaiana para o desenvolvimento regional, também foram discutidos na reunião.

Pela parte da tarde, Ronnie foi recebido no gabinete do Presidente da Câmara de São Borja, vereador Jeovane Weber. Na oportunidade, puderam trocar experiências sobre a administração dos Poderes e o papel constitucional das Casas Legislativas, além das demandas da população e os serviços de saúde em alta complexidade.