Prefeitura fala sobre transporte coletivo urbano

Participou da reunião do dia 9 de junho de 2020, o secretário Municipal de Administração, Ricardo San Pedro, esclarecendo sobre a situação do transporte coletivo urbano. O momento foi proposto pelo vereador Vilson Brites (Republicanos) diante de denúncia de supostas irregularidades no processo licitatório do serviço.

Na oportunidade foram relatadas as ações que resultaram no contrato, desde aprovação da legislação municipal até a Concorrência Pública 017/2019 vencida pela empresa LSW Serviços, Transportes e Logística Ltda. Também os principais fatos da denúncia foram detalhados, os quais de acordo com o secretário foram atendidos durante o processo cumprindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado o Rio Grande do Sul ao gestor.

Tratam-se das questões relacionadas ao capital social integralizado da empresa, experiência da empresa e atestados de capacidade técnica. Para o secretário, a denúncia é infundada e garantiu que o processo transcorreu dentro da legalidade.

Durante a manifestação foi esclarecido que a situação de pandemia o prazo para a implantação do objeto da licitação seja postergado, mas está operando o sistema de transporte de forma emergencial com readequação de linhas e horários, enquanto persistir a calamidade pública.