Plano de Carreira da Guarda Municipal será analisado

Tramita na Câmara de Uruguaiana o Projeto de Lei Complementar (Nº05/2016)que busca criar o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal e da Guarda Patrimonial do município.

O objetivo é adequar-se ao Estatuto Geral das Guardas Municipais, estruturar a instituição e contribuir com a qualificação dos agentes. O Plano de Carreira apresenta uma classificação simples das divisões de grupamentos, cargos de chefia e comando, delegando obrigações e responsabilidades aos servidores, além de uma tabela de vencimentos e de condições de ascensão na carreira.

Na última sessão ordinária, dia 16, foi formada Comissão Especial de análise do PLC composta pelos vereadores Irani Fernandes (PP), Gilberto Risso (DEM), Rafael Alves (PMDB), Jussara Osório (Rede) e Marcelo Lemos (PDT). O projeto pode ser consultado na íntegra no site da Câmara, na página de “Projetos”.

Vilson Messa
Vilson Messa disse:
20/08/2016 13h08
O Plano de Carreira ainda não se encontra no site.
Luana Lobato Raddatz
Luana Lobato Raddatz disse:
22/08/2016 11h46
Senhor Vilson Messa,
Ratificamos que o Projeto encontra-se disponível no site acessando no menu Projetos/Projetos do Poder Executivo/2016/|Projetos de Lei Complementar/PLC nº 005/2016.
Vilson Messa
Vilson Messa disse:
03/09/2016 10h41
Obrigado, pelas informações, consegui encontrar,
Paulo Brandão
Paulo Brandão disse:
22/08/2016 16h20
Por que o projeto tramita em regime de urgência, se não tem data para entrar em vigência. Diz que o plano é para adequar-se a Lei Federal, mas essa em nada se refere a salários. E os outros servidores municipais que tem plano de carreira e recebem vencimentos baixíssimos porque não fazem e não podem fazer hora extra, não recebem adicional noturno, nem insalubridade ou periculosidade. Ensino Fundamental ou menos = R$ 690,52, Ensino Médio = R$ 718,52.
Comentários foram desativados.