Outubro é oficialmente mês de combate ao Câncer de Mama em Uruguaiana

Outubro estará registrado no calendário oficial do Município como o mês “Rosa” de campanha de conscientização do Câncer de Mama. O projeto de Lei da vereadora Jussara Osório (PSDB), aprovado na sessão ordinária do dia 28 de outubro de 2014, institui o período de trabalho para sensibilizar a população quanto à importância da prevenção primária e secundária do câncer de mama e da saúde das mulheres, como é celebrado por movimento popular internacionalmente conhecido.

Em 2014, a Câmara Municipal mais uma vez coloriu de Rosa o Palácio Borges de Medeiros, sede do Poder Legislativo. A iniciativa da Mesa Diretora reafirma a participação do Legislativo pelas ações voltadas para alertar sobre os riscos e prevenção da doença.

De acordo com a vereadora, o projeto aprovado pela Câmara e posteriormente sancionado pelo Prefeito, consagra o trabalho que já vem sendo realizado ao longo dos últimos anos em Uruguaiana. “É a valorização das entidades sem fins lucrativos do nosso município que se dedicam para esta nobre causa e reconhecimento do empenho de toda a comunidade que cada vez está mais atenta e atuante nas atividades do “Outubro Rosa”, considerou.