Ordem DeMolay e Travessia do Fogo são reconhecidas na Câmara

Sessão Especial foi realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 9 de novembro de 2019 alusiva aos 31 anos da Ordem DeMolay, Capítulo Uruguaiana no 95 e à primeira Travessia do Fogo realizada no Rio Uruguai em novembro.

Compuseram a Mesa de Honra a presidente do Legislativo, vereadora Zulma Ancinello; Comandante do 1º BPAF, Major Claudiomiro Mendonça; Chefe da Prefeitura Naval Argentina, Miguel Adrian Gette; Comandante do 3º Pelotão Bombeiro Militar de Uruguaiana, o 1º Tenente, Ivaldo Jorge Trindade Martins e Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay, capítulo Uruguaiana nº 95, Henrique Dario Vega Inda. Estiveram presentes os vereadores Rafael Alves, Suzana Alves, Fernando Bermúdez, Irani Fernandes, Josefina Soares e Neraí Kaufmann.

A Ordem DeMolay recebeu a homenagem por proposição dos vereadores Rafael e Suzana. “Celebramos a liderança, aperfeiçoamento, disciplina, respeito e trabalhos voluntários que são realizados por esse grupo de jovens, apoiado pela maçonaria”, explanou o parlamentar proponente. A trajetória da instituição, as ações desenvolvidas, a experiência, as virtudes e a missão dos membros da Ordem foram salientados pelo Mestre Conselheiro da Ordem na tribuna.

Também laureada na solenidade, a 1ª Travessia do Fogo foi reverenciada pela Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma. O evento proporcionou a travessia a nado de Uruguaiana a Paso de los Libres de diversos despostistas.

Da Comissão Organizadora, o Sd. Jerley Lucena, fez uso da palavra. “Chamamos atenção para o nosso Rio Uruguai. O olhar com o prisma para a prevenção do meio ambiente, a integração de nações vizinhas e amigas, e a transformação desse local que foi rotulado por afogamentos e suicídios, em um local de alegria”, afirmou Lucena.

Agradecemos e reconhecemos a dedicada a cooperação dessas instituições pela primeira de muitas dessas travessias que incentiva o esporte e valoriza as belezas naturais da nossa terra”, registrou a presidente da Câmara.