Oficializado data de desfile do Dia do Gaúcho no Sanchuri

Câmara Municipal aprovou dia 27 de junho de 2019 o Projeto de Lei que institui o domingo que antecede o dia 20 de Setembro, o Dia Oficial do Desfile em Comemoração ao Dia do Gaúcho, no 6º Distrito Sanchuri. A proposição de autoria da vereadora Suzana Alves (PRB).

O desfile ocorrerá anualmente no domingo que antecede o dia 20 de Setembro, às 10 horas, sendo o palanque oficial situado à rua Gabriel Pacheco, frente à subprefeitura, podendo ser transferido em caso de mau tempo, com data a ser definida.

De acordo com a parlamentar, o desfile acontece há mais de 30 anos e a oficialização da data evita a descaracterização dessa cultura. A matéria inclui abaixo-assinado dos moradores em apoio à demanda. “Agradeço os colegas pela aprovação e registro a importância da iniciativa para a preservação e valorização das tradições típicas do nosso interior”, afirmou Suzana.