Novas ações para o Plano Diretor são definidas em audiência

Os dispositivos e as próximas ações para o aprimoramento e a avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental foram debatidos em audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quarta-feira, dia 4 de abril de 2014. Entre o público que lotou o plenário do Legislativo, estiveram presentes profissionais que participaram da formulação do projeto, representantes de diversas instituições e sociedade civil e militar.

A necessidade do planejamento estratégico voltado para o desenvolvimento de Uruguaiana foi explicado e definido como oportunidade de modernizar, normatizar e executar iniciativas em todas os setores. Ainda foi destacada a importância da colaboração da comunidade na intervenção às ações que estão sendo realizadas pela Comissão Especial da Câmara, considerando que o Plano Diretor é o mecanismo que elabora o desenvolvimento do município nos próximos anos. Nele, por exemplo, são definidos investimentos em todas as áreas como mobilidade e transporte de cargas, cultura, área da ocupação, uso do solo, educação e turismo.

No encontro, foi definida a metodologia de trabalho para ampliar as discussões com os uruguaianenses e democratizar a construção do Plano. Serão realizadas novas audiências públicas para debater pontos específicos da Lei com projeção de alterações, sugestões e aperfeiçoamento. As emendas ao projeto podem ser encaminhados à Comissão da Câmara com as modificações propostas.

O Plano Diretor está disponível no site da Câmara, onde também serão divulgadas as datas das próximas ações relativas ao projeto.