Nova ponte do Ibicuí será tratada por Comissão Especial da Câmara

A preocupação com as condições de tráfego da ponte sobre o Rio Ibucuí, na BR 472, fronteira entre os municípios de Uruguaiana e Itaqui, foi manifestada pelo vereador Rafael Alves (SDD) na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 6 de março de 2014. O parlamentar solicitou a criação de Comissão Especial na Câmara para tratar do assunto e articular a construção de uma nova ponte juntamente com as autoridades competentes.

A sinalização que regula a passagem dos veículos, limitando o trânsito, causa perda de tempo e acidentes. Esta situação desestimula o investimento de empresas em Uruguaiana, que optam pela passagem pela Ponte Internacional de São Borja/São Tomé pelas melhores condições do transporte rodoviário e de acesso às outras regiões.

De acordo com o vereador, o tema já foi extremamente debatido e levantado pelo setor de transporte nacional e internacional em razão da existência do maior Porto Seco da América Latina em Uruguaiana. A Comissão que buscará parcerias e pleiteará providências das autoridades é formada pelos vereadores Rafael Alves (SDD), Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Adalberto Silva (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Egídio de Carvalho (PSDB).