No dia do Despachante Aduaneiro Câmara recebe SDAERGS

O Dia Municipal do Despachante Aduaneiro, instituído pela Lei nº 4833/17, é comemorado dia 25 de abril. Neste ano, 2019, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu na data, representantes do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do RS para explanar sobre a atividade e a profissão.

Por proposição do vereador Carlos Delgado (P), utilizou a tribuna o representante do SDAERGS, Mario de La Vega Neto. “Somos facilitadores da economia do município. Sustentabilidade econômica e comercial passa pela mão do despachante aduaneiro”, considerou sobre o papel da profissão.

Os vereadores destacaram a importância da profissão para Uruguaiana, considerando a sede do maior porto seco da América Latina.