Legislativo solicita mais profissionais para combate a incêndios

6 de março de 2014

A Câmara Municipal reforçará o pedido de aumento do efetivo da 3ª Seção de Combate a Incêndio de Uruguaiana. O requerimento de autoria do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) aprovado na primeira sessão ordinária deste ano, dia 6 de março, considera a defasagem do efetivo e a necessidade de profissionais para o trabalho de prevenção e combate a acidentes e sinistros.

De acordo com informações recebidas pelo parlamentar, há previsão de 41 profissionais no município, entretanto a corporação trabalha somente com 22. A solicitação será encaminhada ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels; ao Comandante do 10º CRB, Ten Cel Pedro Ricardo Maron Burgel e à bancada estadual do PMDB.

“Nossa região merece maior atenção dos gestores de segurança. Corremos o risco de vazamentos de produtos químicos em caso de acidentes com caminhões na estrada e tantos outros, sem o número recomendado de profissionais”, destacou Risso.