Legislativo indica participação do município em convênio benéfico ao trânsito

Na última semana, o Detran/RS, Secretaria da Segurança Pública e Brigada Militar assinam convênio para a fiscalização de trânsito nos municípios. A Câmara Municipal solicita ao Poder Executivo de Uruguaiana adesão ao ato por indicação aprovada quinta-feira, dia 9 de outubro de 2014, de autoria do vereador Rafael Alves.

A ação conjunta  renova o acesso da Brigada aos sistemas informatizados do Detran/RS para o lançamento de autos de infrações de trânsito, geração de termos de consistência, emissões de notificações e avisos e ainda para arrecadação, compensação e repasse dos valores de cobrança das multas de trânsito. De acordo com o vereador, a adesão de Uruguaiana à proposta garante a melhoria na eficiência da fiscalização do trânsito no município e consequentemente à segurança.