Legislativo e Executivo reúnem-se segunda-feira

Com o objetivo de apresentar demandas dos munícipes e debater melhorias para a comunidade, reuniram-se segunda-feira, dia 7 de abril de 2014, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, e o prefeito, Luiz Augusto Schneider. Entre as preocupações apresentadas, esteve a necessidade de melhorias na iluminação pública, considerando o perigo registrado nos últimos dias com assaltos e acidente de trânsito.

Na ocasião, foram solicitadas providências do Executivo quanto a iluminação nas proximidades do parque Dom Pedro II (parcão). Ainda foi apresentado o plano realizado para a reestruturação da iluminação no Porto Seco a ser executado nos próximos meses.

O andamento do processo para a construção do plano de mobilidade urbana foi anunciado, com previsão de definição de melhorias no transporte do município, incluindo vias e infraestrutura.

Outros assuntos expostos na reunião

Durante o encontro, foi entregue pelo presidente o projeto de indicação, aprovado em plenário, que versa sobre a concessão de horário especial aos servidores públicos municipais que tenham sob sua responsabilidade e sob seus cuidados cônjuge, filho ou dependente portadores de necessidades especiais.

A ausência de médicos psiquiatras interessados em atuar no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) foi citada. De acordo com o prefeito, a carência de profissionais na área impede o preenchimento do pré-requisito exigido pelo Governo Federal que garantiria o credenciamento e o envio de verbas federais para Uruguaiana investir mais no centro.

Também foi encaminhada solicitação do projeto “Ilha da Esperança” para apoio na infraestrutura de realização do 12º Acampamento Capão do Ingazeiros, a ser realizado de 17 a 21 de abril.