Legislativo apoia repasse à 38ª Califórnia

O município prestará auxílio financeiro para a realização da 38ª Califórnia da Canção Nativa do Estado do Rio Grande do Sul. A Câmara Municipal autorizou na terça-feira, dia 7 de outubro de 2014, a realização de convênio com o Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Pago. No projeto foi destacada a importância da Califórnia para a cultura de Uruguaiana e a necessidade do apoio e incentivo dos Poderes Públicos e dos setores da sociedade para sua realização, pois, mesmo obtendo a liberação de recursos financeiros através da Lei de Incentivo à Cultura, os valores não cobrem os custos do evento previsto para dezembro. O auxílio no valor de R$ 85.000,00, vinculado à Secretaria de Cultura, é idêntico ao repassado à 37ª edição do evento.