Infraestrutura e educação são debatidas na Barragem

Na sessão ordinária realizada na Barragem Sanchuri, nesta terça-feira, dia 4 de novembro de 2014, comunidade e estudantes presenciaram a discussão das matérias do Poder Legislativo apresentadas no Instituto Estadual Leda Maria Pereira da Silva. Entre as dificuldades enfrentadas na localidade está as más condições de iluminação e de trafegabilidade nos bretes.

Na ocasião, foi aprovado pelos parlamentares o requerimento do vereador Adalberto Silva solicitando à 10ª Coordenadoria Regional de Educação que considere o educandário como escola de zona urbana, para alteração na adotada divisão por ciclos de formação. De acordo com o vereador, a união de alunos de diferentes idades na mesma classe de ensino tem gerado preocupação de pais e estudantes. “Pedimos a revisão do método utilizado por que o número de alunos é grande e este formato tem gerado evasão dos estudantes”, afirmou.