Informações sobre Ponte do Ibicuí são solicitadas

Cópia do laudo técnico estrutural de segurança da Ponte do Rio Ibucuí e manutenção da capa asfáltica do tablado da ponte serão requeridas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A solicitação do vereador Rafael Alves (MDB) foi apresentada na reunião de quinta-feira, dia 1 de agosto de 2019.

Segundo o parlamentar, a indicação colabora com a mobilização em prol da Ponte que une Assembleia Legislativa e municípios da região. Na oportunidade, o vereador anunciou reunião na próxima quarta-feira entre vereadores de Itaqui e Uruguaiana, com DNIT e ABTI.

“A ponte tem a mesma infraestrutura há 130 anos. Estima-se que 70% dos caminhões que passam pela BR 472, tanto para importação, quanto para exportação passam por essa ponte, tornando-a um corredor estratégico para o setor de transporte de cargas de interesse regional e internacional”, considerou Rafael ao destacar a importância de manutenção da estrutura.