História do Colégio Sant’Ana e da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul II é homenageada

Em sessão especial na Câmara Municipal, receberam homenagens pela passagem dos 140 anos a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul II e pelos 110 anos de fundação o Colégio Marista Sant’Ana. No evento realizado nesta quarta-feira, dia 24 de setembro de 2014, foi destacada a importância das instituições para história de Uruguaiana, consolidada há mais de um século com princípios cristãos, trabalho solidário e responsabilidade com a comunidade.

Laureada por proposição do vereador Irani Fernandes, as atividades da Loja Maçônica foram apontadas desde o início da fundação de Uruguaiana, mantendo-se atualmente de forma discreta, mas essencial para a construção do município. Relataram a filosofia e as ações da Loja, Wolmer Paulo Ibarra, Jorge Rossini, Sadi Dorneles e Alberto Leal.

A qualidade do ensino, a valorização da família e o estímulo à prática da solidariedade e fraternidade estão entre as marcas da educação Marista estabelecidas em Uruguaiana. A diretora do educandário, Marisa Crivelaro da Silva, representou a instituição na entrega da homenagem proposta pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, entregue pelo presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello. A ex-professora, Giselda Lobato também prestou homenagem ao aniversário do Colégio.

Estiveram presentes familiares, amigos e integrantes da Loja Cruzeiro do Sul, também alunos, professores, funcionários e pais do Colégio Sant’Ana, prefeito, Luiz Augusto Schneider, e vereadores Jussara Osório e Rafael Alves.