Handebol feminino é destaque na Tribuna

As práticas esportivas e solidárias de equipes femininas de handebol de Uruguaiana foram explanadas na reunião desta terça-feira, dia 2 de julho de 2019, da Câmara Municipal de Uruguaiana. Por proposição do vereador Irani Fernandes (P) utilizaram o espaço da tribuna livre representante do grupo Handebol Feminino Hand Livre, Lia Leles, do grupo Divas, Rakelen Machado, e do Esporte Clube Ferro Carril Handebol Feminino, Alberty Tajes.

As equipes têm como foco a diversão e a solidariedade. “Somos mulheres, crianças e famílias que se reúnem pela prática do esporte e da solidariedade. Já beneficiamos AAPECAN, asilos e outras instituições, anonimamente nos divertindo e ajudando as pessoas”, considerou Lia.

O vereador proponente frisou a importância das ações. “Sabemos a partir desse momento que são cerca de 15 equipes de handebol feminino com os mesmos fins em Uruguaiana. É uma família que está crescendo e fazendo a diferença solidária em nossa cidade.”, considerou Irani.

A equipe Hand Livre reuniu-se todas as segundas-feiras, no Ginásio Esperança, no turno da noite, estando aberto para todos participarem.