Força tarefa para cemitério e poda é operacionalizada

Na Câmara Municipal de Uruguaiana estiveram reunidos representantes do Exército Brasileiro, Poder Executivo e concessionária de energia elétrica, RGE Sul, nesta sexta-feira, dia 11 de outubro de 2019. O encontro articulado pelos vereadores Rafael Alves (PMDB) e Suzana Alves (PRB) teve a finalidade de operacionalizar força tarefa entre as instituições para realizar limpeza do cemitério municipal e poda de árvores em vias públicas.

Estiveram presentes ainda os vereadores Zulma Ancinello, Irani Fernandes, Carlos Delgado e Carmelo Madeira; o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini; a Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Sheila Ripoll; da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Ten. Cel. Lear Teixeira; da RGE SUL o Consultor de negócios, Tiago Paz; e o Coordenador de Operações, Ricardo Picini.

Na ocasião, o Secretário de Infraestrutura salientou que havia programação para reforço na manutenção do cemitério tendo em vista a proximidade com o Dia de Finados. Entretanto, ainda seria insuficiente para a integralidade da limpeza. “Agradecemos a disponibilidade do Exército nesta parceria que será fundamental para o município”, considerou Pellegrini.

Durante as tratativas, o Ten. Cel. sugeriu a organização de campanha para conscientizar a população sobre a importância de conservar os espaços no cemitério pelos seus responsáveis.

Em relação às podas de árvores, especificamente daquelas que atingem a rede elétrica e são as principais causadoras de acidentes, foram indicadas as áreas críticas e definida parceria para poda e recolhimento do material.