Fomento à piscicultura na região é tratado na Câmara

A piscicultura como terceiro ramo do agronegócio na fronteira oeste será pauta em reunião promovida pela Universidade Federal do Pampa, através do Núcleo de Pesquisa em Ictiologia, Limnologia e Aquicultura da Bacia do Rio Uruguai (NUPILABRU), em parceria com o Poder Legislativo. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 10 de setembro de 2014, às 18h, no plenário da Câmara.

No encontro, será apresentado o programa a ser desenvolvido que projeta a diversificação da economia rural através da produção de peixes nativos da região. A atividade de ensino, pesquisa e extensão dá seguimento à capacitação continuada de produtores rurais e pescadores, visando o desenvolvimento de alternativas de emprego e renda familiar pelo cultivo de peixes e aproveitamento de subprodutos do pescado.