Escola do Legislativo realiza treinamento sobre Processo Legislativo e SAPL

Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2020, a Escola do Legislativo realizou um treinamento sobre Processo Legislativo e Sistema SAPL.

O público alvo foram os servidores do Executivo Municipal.

Esta oficina surgiu a partir de uma demanda da Secretaria Municipal de Administração, cujo titular da pasta é o advogado Ricardo San Pedro que mencionou da possibilidade de se firmar um termo de cooperação com a Câmara, objetivando termos toda a legislação municipal em um único site, por meio do sistema SAPL.

Por conta disso, afirmou San Pedro, que é de crucial importância que cada Secretaria saiba usar o sistema, para consultas, pesquisas e até mesmo acesso mais especializado, se necessário.

O presidente do Legislativo, Ver. Irani Fernandes, ressaltou a segurança do site do legislativo, que fica hospedado no Senado Federal e salientou que, no SAPL, podemos encontrar as leis de forma rápida, on-line, fidedigna e atualizada.

Além do Presidente Irani, e do Secretário Ricardo San Pedro (SECAD), estiveram presentes o vereador Fernando Tarragó, o Secretário Adjunto Anderson Menezes (SEMUDE) e servidores da SEFAZ, SECAD, PROGEM, SEMA, SEPLAN, SEMUDE, SEDESH, SMOSU, SEMED e Gabinete do Prefeito.