Entidades representativas do funcionalismo manifestam-se sobre PLC 01/22

Audiência pública foi realizada no dia 16 de março de 2022 para discussão do Projeto de Lei Complementar que institui a gratificação de Regime de Dedicação Exclusiva no município. A matéria define que, neste regime, o servidor fica proibido de exercer cumulativamente outra atividade remunerada de qualquer natureza, para outro órgão público ou particular, tendo em vista a essencialidade, complexidade, responsabilidade das atribuições, sendo gratificado pela dedicação.

No evento promovido na Câmara Municipal de Uruguaiana, explanaram sobre as disposições do PLC o secretário da Administração, Elton Melo; Secretária de Educação, Maria Helena Machado; presidente do SIMUR, Andreia Jardim; e presidente da APEMU, Dirce Gracioso. As entidades representativas e servidores apresentaram ponderações e questionamentos Poder Executivo.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão Especial que analisa o projeto, vereador Celso Duarte; relator, Clemente Correa; vereadores Márcia Fumagalli, Cristiano Bonapace, Zulma Ancinello e Marcelo Lemos.