Ensino profissionalizante em Uruguaiana recebe espaço da tribuna livre

A estima pela qualidade do ensino profissionalizante oferecido pelo SENAC-Uruguaiana foi relatado no espaço da tribuna livre da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 30 de setembro de 2014. Por sugestão do vereador Marcelo Lemos (PDT), a diretora da instituição, Oni Maria Cezimbra Dias, explanou sobre os cursos profissionalizantes que anualmente atendem cerca de cinco mil pessoas.

Na ocasião, os três programas executados pelo Senac que ofertam cursos gratuitos foram destaque. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e o Jovem Aprendiz disponibilizam capacitação nas áreas de informática, saúde, gestão, segurança, logística, comércio, entre outras. O SENAC trabalha ainda com turismo, comunicação, idiomas e gastronomia.

A importância dos 67 anos de atuação do Sistema no município para qualificação dos uruguaianenses foi reconhecida pelo vereador Marcelo e demais parlamentares. O SENAC conta com infraestrutura de laboratórios de informática, enfermagem, biblioteca, salas de aula e trabalha com dois programas de excelência em gestão.