Detalhes sobre implantação dos free shops na Fronteira são tratados no Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana sediou audiência pública promovida pela Receita Federal sobre a instalação das lojas francas no município. Nesta quarta-feira, dia 5 de novembro de 2014, o Superintendente Regional da Receita Federal, Paulo Renato da Paz, explanou sobre os empreendimentos que serão permitidos e a forma de funcionamento dos estabelecimentos que poderão comercializar produtos importados com redução de impostos.

A instalação dos free shops foi aprovada em outubro de 2012 na Câmara Federal, mas ainda precisa ser regulamentada nos municípios de fronteira com Argentina e Uruguai. Em Uruguaiana não há legislação em vigência que regulamente e limite as atividades deste comércio. Na ocasião, empresários e comerciantes puderam esclarecer as dúvidas sobre os benefícios para os empreendedores e os consumidores com a implantação dos free shops.

O Superintendente, Paulo, com o chefe da Divisão Regional Aduaneira, Carlos Henrique Loguércio de Mesquita e Delegado da Receita, Jorge Hergessel, foram recebidos no gabinete do presidente, vereador Ronnie Mello, com os representantes da ABTI, Guilherme Boger, e do ComJovem Uruguaiana, Marcelo Nascimento.