Contratação de veterinários para Colégio Agrícola é aprovada

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 19 de agosto de 2014, os vereadores aprovaram a contratação de dois médicos veterinários para atuação no Colégio Agrícola de Uruguaiana, vinculados à Secretaria Municipal de Agricultura. Os profissionais deverão atender às áreas de fisiologia animal e zootecnia em razão da progressão pedagógica do currículo da instituição, com novas disciplinas incorporadas a partir do seu terceiro semestre e ingresso de mais uma turma, a partir de agosto.

As contratações têm caráter temporário mediante a classificação em Processo Seletivo Simplificado, enquanto se define o quadro de docentes e do pessoal técnico administrativo da instituição que deverão ser selecionados por concurso público específico.

Estudantes e professores acompanharam a votação e registraram aos parlamentares a continuidade da falta de infraestrutura no Colégio, mesmo após três meses da primeira mobilização por melhorias.