Centro de Referência para Mulher será pleiteado pela Câmara

A importância da criação em Uruguaiana de Centro de Referência da Mulher e da Casa de Abrigo para Mulher foi tratada na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 27 de junho de 2019. A presidente do Legislativo, vereadora Zulma Ancinello, recebeu no gabinete da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a delegada Caroline Bortolotti Huber.

Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher prestam acolhida, acompanhamento psicológico e social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência. Deve ser um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

Na oportunidade, as autoridades debateram sobre as ações que serão desenvolvidas para pleitear a implantação do Centro no município.