Carteira vicinal é assunto em encontro com chefia do controle migratório de Libres

As dificuldades enfrentadas por brasileiros para a emissão da carteira vicinal fronteiriça foram tratadas entre a Câmara Municipal da Uruguaiana, representada pelo vereador Irani Fernandes, os concejales de Paso de Los Libres e o chefe do Controle Migratório em Libres, Cristian Alarcon. Na sexta-feira, dia 10 de outubro de 2014, os presentes relataram a necessidade de facilitar a passagem de uruguaianenses e agilizar a forma de solicitação do documento. O assunto foi discutido e apresentado como demanda comum aos dois países no primeiro Encontro de Vereadores e Concejales realizado em setembro.

Na ocasião, foi firmada a execução de trabalho conjunto para projetar melhorias. “É a primeira vez que uma autoridade brasileira coloca-se à disposição para pensarmos no aperfeiçoamento do controle aduaneiro”, revelou Alarcon. Entre as alternativas expressadas esteve a passagem prioritária dos portadores da carteira (com fila exclusiva), também local no centro de Uruguaiana para o registro dos brasileiros.