Câmara sugere implantação do curso de Direito à instituição de ensino superior

O interesse e a necessidade da implantação do curso presencial de Direito em Uruguaiana serão manifestados pela Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 5 de novembro de 2014, foi aprovado requerimento do vereador Irani Fernandes (PP) que indica a proposição aos diretores da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Londrina e do polo de Uruguaiana.

O assunto também será tratado no evento de lançamento dos novos cursos oferecidos pela instituição de ensino no município. As atividades em progresso desenvolvidas pela UNOPAR no município foram referenciadas pelo vereador. “Temos carências, principalmente de profissionais, na área das ciências jurídicas que poderão ser sanadas a partir do empenho e da qualidade do ensino ofertada da UNOPAR”, considerou.

Além disso, o parlamentar salientou a existência de mercado de trabalho em Uruguaiana, a grande quantia de acadêmicos que se deslocam para outros municípios para cursar Direito e a necessidade de ampliação contínua dos cursos de ensino superior para o desenvolvimento da região.