Câmara recebe doação de acervo histórico

Enciclopédia dos Políticos Sul Rio Grandenses com cinco volumes e o livro “Universo 1966” foram doados à Câmara Municipal de Uruguaiana. No dia 4 de dezembro de 2019 a presidente, vereadora Zulma Ancinello, recebeu vários livros que tratam da história social, política e cultural construída por políticos renomados de Uruguaiana e outras instâncias governamentais para utilização no Legislativo.

O acervo foi conservado por Arnaldo d’Augustin Ribeiro, ex-presidente da Casa já falecido e, até o momento, por sua esposa Leonor Couto Ribeiro, recentemente falecida. Nesse sentido, filhos e familiares, no ato representados por Homero Bastiani, entenderam que seria justa a doação para a Câmara.

Esteve na entrega o diretor da Escola do Legislativo, Ricardo Simas, que coordena o acervo da Câmara.