Câmara presta homenagem à educação e à fé

A importância de educação e da fé foi venerada em sessão especial promovida pela Câmara Municipal. Neste evento realizado na quinta-feira, 3 de novembro de 2014, foi prestada homenagem à Igreja Metodista em Uruguaiana, pela passagem de seus 110 anos, por indicação do vereador Irani Fernandes, e à professora Caroline da Costa Cardoso, pelo desenvolvimento do projeto “Vida de Bebê”, através de proposição do vereador Egídio Carvalho.

Estiveram presentes amigos, estudantes e familiares das comunidades escolares. Durante sua manifestação, o vereador Irani destacou o papel do Colégio União e da Igreja Metodista para desenvolvimento de Uruguaiana. “Historicamente a instituição colabora com a formação dos uruguaianenses, de forma exímia, unindo educação e religião”, frisou. O representante da instituição na homenagem, pastor Vílquer de Melo Moraes, acentuou o trabalho espiritual e social executado pelos Metodistas no município, vislumbrando a melhoria na qualidade de vida de todos.

A láurea foi entregue à professora da Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, Carolina Cardoso, pelo projeto realizado com crianças de 2 a 3 anos e premiado no concurso “Uma nova pedagogia para a sociedade futura” com o segundo lugar entre 153 propostas do Brasil. O projeto proporcionou às crianças o acompanhamento de uma gestação e a interação com bebês menores, estimulando-os a construir hipóteses sobre a vida dos menores.

A educadora relatou a importância das experiências adquiridas com o projeto, propiciando às crianças perceberem-se como sujeitos em contato com o outro, obtendo valores e habilidades de relacionamento interpessoal e enriquecendo a cultura. Em nome do Parlamento, o vereador Egídio salientou a integração da comunidade escolar para a realização do projeto e desejou que a iniciativa inspire outros educadores.

O presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello, ressaltou a importância da educação e da fé andarem juntas. “Com trabalhos como este que mudamos os rumos do país”, concluiu.