Câmara presente em reunião para fortalecimento de Rede de Atenção à Mulher

Autoridades estiveram reunidas na Promotoria de Justiça de Uruguaiana para tratar da efetiva implementação da Rede de Atenção à Mulher Vítima de Violência doméstica e familiar. A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pelo presidente em exercício, vereador Irani Fernandes (P). A reunião de trabalho foi realizada pelo Promotor de Justiça, Vitassir Ferrareze, juíza Cristiana Acosta Machado, com prefeito Ronnie Mello, delegada Alessandra Xavier Siqueira, Brigada Militar e Polícia Civil.

Na oportunidade foram debatidas ações de acolhimento e acompanhamento psicológico, social, profissional e orientação jurídica às mulheres em situação de violência doméstica. Posteriormente foi realizada visita ao local onde funcionará o Centro de Referência de Atendimento à Mulher e Casa de Abrigo, no antigo Cacau.

O espaço será estratégico para enfrentamento à violência contra as mulheres, com trabalho desenvolvido por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.