Câmara manifesta-se sobre bloqueios de verbas para Unipampa e IFF

Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Ministério da Educação análise mais profunda e criteriosa sobre os bloqueios de verbas destinadas especificamente à Unipampa e ao Instituto Federal Farroupilha em Uruguaiana.

O requerimento aprovado nesta terça-feira, dia 14 de maio de 2019 é de autoria do vereador Irani Fernandes (P).

De acordo com o parlamentar, se confirmados os cortes, os gestores das instituições têm afirmado que atividades de ensino, pesquisa e extensão, terão que ser paralisadas, pois não conseguirão finalizar nem o ano letivo de 2019, trazendo irreparáveis prejuízos aos estudantes e à comunidade uruguaianense, hoje assistida pelos convênios firmados em várias áreas.

Os cortes representarão algo em torno de R$ 19 milhões na UNIPAMPA e cerca de R$ 1,0 milhão no orçamento do Campus Avançado do Instituto Federal Farroupilha em Uruguaiana. “Essa medida deverá proporcionar impactos altamente perversos não somente para as próprias instituições, mas atingirão diretamente as comunidades que se beneficiam com os serviços”, conclui Irani.