Câmara busca apoio de OAB para concretizar direitos de pessoas com deficiência

A Câmara Municipal solicitará à Subseção de Uruguaiana da Ordem dos Advogados do Brasil que faça adesão às ações planejadas pela OAB Nacional em prol de pessoas com deficiência. O requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 6 de maio de 2014, proposto pelo vereador Irani Fernandes (PP), busca a participação da entidade para efetivar os direitos garantidos em lei às pessoas com deficiência.

Em 2013, o Conselho Federal da OAB, por meio de Comissão Especial, determinou quatro eixo a serem trabalhados em todo o país quanto aos direitos da pessoa com deficiência, são eles: acessibilidade, educação, acesso à saúde e inclusão social. “Trazer a advocacia para esta discussão, sensibilizando a classe para estar ao lado da sociedade nessa reivindicação e, assim, fortalecer a concretização das leis é nosso objetivo”, completou Irani.