Câmara aprova Convênio para realização do Carnaval 2015

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza a celebração de Termo de Convênio entre o município e a Sociedade Recreativa e Cultural Apoteose do Samba. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 26 de agosto de 2014, foi apreciada em regime de urgência urgentíssima e votada pelos vereadores a matéria que permite à Apoteose a comercialização dos ingressos e bares da avenida, o direito de arena (patrocínios) e atividades correlatas, bem como a comercialização do uso de imagem, receber patrocínios e doações para custear despesas do evento.

De acordo com o Poder Executivo, houve consentimento das demais agremiações carnavalescas. É de responsabilidade da entidade adotar as providências para dar continuidade a comercialização de ingressos e bares da avenida para, com expressa autorização da Comissão de Carnaval e seu Conselho Consultivo, providenciar os repasses de recursos financeiros às escolas de samba credenciadas para o Carnaval de Uruguaiana.

Assim, a partir da aprovação do Parlamento, as atividades previstas para a realização do carnaval 2015, como o início da venda de ingressos, poderão ter continuidade.