Câmara aprova agendamento telefônico de consultas para idosos e PCDs

Projeto de Lei que garante o agendamento telefônico de consultas médicas para idosos e pessoas com deficiência nas Unidades Básicas de Saúde do município foi aprovado nesta terça-feira, dia 23 de abril de 2019.

A proposição de autoria da vereadora Neraí Kauffman (PSDB) entra em vigor após sanção do prefeito e na data de sua publicação.

De acordo com a matéria, idosos e PCDs poderão agendar, por telefone, suas consultas médicas nas Unidades de Saúde nas quais já estiverem anteriormente cadastrados e identificados através do Programa de Saúde da Família. O projeto também determina a fixação de material indicativo da Lei em local visível nas unidades.

A vereadora Neraí destaca a importância da medida para facilitar o atendimento às pessoas que muitas vezes têm dificuldade de locomoção ou saúde debilitada. “Precisamos pensar em qualificar o serviço e evitar longas filas, beneficiando idosos e PCDs que tem seus direitos contemplados na legislação”, considera a parlamentar.