Câmara apoia reivindicações de aposentados e pensionistas

O Poder Legislativo de Uruguaiana confere apoio às reivindicações do Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS (UNA_SE) encaminhadas ao Governo Federal. Nesta quarta-feira, dia 8 de outubro de 2014, o presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello e vice-presidente, vereador Irani Fernandes, receberam a representante da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região (ATAPUR), Tânia Herera, para tratarem sobre o assunto.

A categoria está mobilizada pela votação na Câmara dos Deputados da proposta de Emenda à Constituição Nº 555/2006 que extingue a cobrança da contribuição dos aposentados e pensionistas do serviço público e do Projeto de Lei nº 4434/2008 que corrige aposentadorias do INSS observando o número de salários-mínimos da época de concessão.

A ATAPUR e a Câmara Municipal tornam-se unidas pelas nas ações realizadas pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos que indica a necessidade de prosseguir os trâmites Legislativos das matérias para corrigir as injustiças com os servidores.