Ampliação de licença maternidade é novamente solicitada ao Executivo

Desde de 2009, a Câmara Municipal solicita ao Poder Executivo a ampliação do período da licença maternidade às servidoras municipais, vislumbrando o estabelecido no Estado e no País. O direito reservado nas esferas Federal e Estadual é de seis meses de licença maternidade, em Uruguaiana o período é de quatro meses.

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 7 de outubro de 2014, foi reforçada a solicitação através de requerimento do vereador Rafael Alves (SDD) aprovado pela Casa Legislativa. A vantagem pode ser dada às lactantes através de alteração no Estatuto dos Funcionários Públicos por iniciativa do prefeito. De acordo com o vereador, a ação não representa ônus ao município, além dos inegáveis benefícios para o desenvolvimento emocional dos bebês.