Ação social no Olavo Rodrigues é incluída em leis orçamentárias

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou dia 20 de fevereiro de 2020 projeto de lei que viabiliza o planejamento social ambiental no Loteamento Dr. Olavo Rodrigues III e IV.

O Pl nº 10/20 inclui o programa e a ação no Plano Plurianual do Município (2018/2021) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (2020).

A proposta permite a execução de programa técnico no local, visando a realização de trabalho social, diante da necessidade de caracterização da população beneficiária, organização comunitária e mapeamento sócio ambiental.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Fernando Tarragó, esclareceu a proposta. “O secretário de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, explicou a necessidade da medida para orientação da comunidade, tendo em vista a mudança de vida que essas pessoas enfrentam ao serem beneficiadas com as novas casas”.