50 anos da Cova são registrados na Câmara

Solenidade realizada no dia 18 de fevereiro de 2020 celebrou o jubileu de ouro da Sociedade Recreativa e Cultural Escola de Samba Unidos da Cova da Onça na Câmara Municipal de Uruguaiana. A sessão solene proposta pelo vereador Fernando Bermúdez (P) foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Irani Fernandes (P), e secretariada pela vereadora Nerai Kaufmann (PSDB), com a participação do prefeito, Ronnie Mello.

Da Cova da Onça compuseram a mesa de honra o presidente da agremiação, Jean Souza; os fundadores Jurandir Abreu, Neda Moreira e Algemiro Moreira; rainha do jubileu de ouro, Maria Guastavino; rainha adulta, Paula Moreira e colaborador, Emerson Ortiz.

Transmitimos os parabéns a todos componentes que fazem parte dessa história maravilhosa de cultura, celebração, superação e felicidade que se comemora neste ano”, salientou o autor da homenagem, vereador Fernando Bermudez.

Algumas histórias e personalidades foram contadas na tribuna por Algemiro Moreira. O presidente da Escola de Samba, Jean, afirmou que o este não será simplesmente mais um carnaval. “Vamos levar a emoção dos 50 anos para a avenida. Vamos levar todos nossos antepassados, honrando nossa história”.