Zona Leste receberá o nome de Prof. Moacir Quevedo

A denominação do Centro Esportivo Zona Leste em homenagem ao Professor Moacir Quevedo foi aprovada pela Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 17 de outubro de 2019. O projeto de Lei de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) considera a dedicação do profissional à educação e ao esporte.

O uruguaianense Moacir era Fuzileiro Naval da reserva e como militar residiu por muitos anos no Rio de Janeiro, onde passou a destacar-se na prática do karatê. Em Uruguaiana, formou vários campeões em diferentes categorias e criou projetos no esporte como “Karatê Além do Esporte” desenvolvido em convênio com o Município que beneficiou aproximadamente 500 crianças de 07 a adolescentes de 17 anos. Foi Diretor de Arbitragem e Consultor Técnico da Federação Gaúcha de Karatê.

O Centro Esportivo, fundado em 2005, tem mais de 10 mil m² com quatro ginásios de basquete, futsal e adaptável ao tênis, campos de futebol 11 e 7, pista de caminhada, cancha de vólei, praça e área coberta para confraternização.

O espaço está inerte e isso nos traz desconforto, porque já vimos anos brilhantes de atuação, inclusive com a liderança de Moacir no karatê”, afirmou Rafael sobre as solicitações de reativação do local.