Zona Leste poderá levar o nome de “Prof. Moacir Quevedo”

Projeto de Lei que denomina “Professor Moacir Quevedo” o Centro Esportivo Zona Leste foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 1 de agosto de 2019. A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (MDB) será encaminhada para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A proposição homenageia o uruguaianense que doou-se a causa da educação e do esporte. “Prof. Moacir foi um expoente no esporte de Uruguaiana por, no mínimo 40 anos. Instruiu através da responsabilidade, respeito à autoridade e aos mais velhos. Imprimiu através do esporte um legado muito importante para nossa cidade”, manifestou Rafael Alves.

Moacir era Fuzileiro Naval da reserva e como militar residiu por muitos anos no Rio de Janeiro, onde passou a destacar-se na prática do karatê. Em Uruguaiana, formou vários campeões em diferentes categorias e criou projetos no esporte como “Karatê Além do Esporte” desenvolvido em convênio com o Município que beneficiou aproximadamente 500 crianças de 07 a adolescentes de 17 anos. Foi Diretor de Arbitragem e Consultor Técnico da Federação Gaúcha de Karatê.