Volta às aulas presencias foi pauta na Câmara

Na reunião do dia 16 de fevereiro de 2021, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu a manifestação do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana sobre o retorno das aulas presenciais, no formato híbrido. Através de Ofício, a instituição questionou a Secretaria de Educação sobre algumas preocupações para resguardar a saúde dos profissionais da área e da população de modo geral, tendo em vista a alta probabilidade de contaminação pelo COVID-19 e transmissão aos familiares.

Durante a explanação, a vice-presidente SIMUR, Andrea do Canto, solicitou ao Poder Legislativo, enquanto poder constituído e fiscalizador, respaldo e acompanhamento no cumprimento das normas de saúde relacionadas à pandemia COVID 19 no retorno às aulas.

“É preciso voltar com segurança e nossas dúvidas sobre esse processo são legítimas. Entre as perguntas ainda sem respostas está: previsão de vacinação para os profissionais, se haverá distribuição de materiais para atender as exigências sanitárias, e como ficará a situação do servidor do grupo de risco”, registrou Andreia.

O documento na íntegra pode ser acessado pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/4128