Visita do Governador do Estado Eduardo Leite

No dia 26 de fevereiro de 2023, o município recebeu a visita do Governador do Estado, Eduardo Leite, na oportunidade o Presidente do Poder Legislativo Joalcei Gonçalves e o Vereador Carlos Delgado, juntamente com o Prefeito Municipal Ronnie Mello, acompanharam a visita em várias obras realizadas com recursos do Programa Avançar do Governo Estadual.

Três importantes vias da cidade receberam recapeamento asfáltico e estão em fase de finalização: a avenida Setembrino de Carvalho, na entrada para o Aeroporto Rubem Berta, a rua Flores da Cunha, via de ligação centro-bairro, e a rua 15 de Novembro, que dá acesso à BR-472.

Após a vistoria das obras de pavimentação, visitaram duas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), a ESF 23 e a ESF 6.

Após essas vistorias participaram da entrega à população da primeira etapa da revitalização da orla do Rio Uruguai.

Estavam presentes também os vereadores José Clemente, Marcia Fumagali e Zulma Ancinello.

A área turística junto ao Largo Beira-Rio abrange um espaço de 2 mil metros quadrados, próximo à ponte internacional que liga Brasil e Argentina, e oferece palco para eventos de artistas locais.

O ambiente recebeu intervenção paisagística com floreiras, iluminação de LED, bancos, lixeiras, arborização e instalação de piso de concreto. Este é o primeiro módulo de todo o projeto.

A nova orla teve investimento de R$ 723 mil do governo do Estado, por meio do programa Avançar no Turismo, e contrapartida de R$ 200 mil do município.

Celebramos a inauguração desta orla no Rio Uruguai. É um espaço de contemplação, virando a cidade para o rio, para a natureza. Vai mudar a relação das pessoas com essa riqueza natural”, destacou o governador.